{ DIA DA SUPER MULHER }

 
 

Nesse Dia Internacional da Mulher eu queria mesmo era falar com os futuros homens, especialmente com meu filho de 11 anos, que ficou encantado com a Capitã Marvel ontem.
Que mulher, hein filho?
Quanta coisa ela teve que passar pra estar ali…
Quantas vezes ela caiu, levantou, chorou porque escutou que não conseguiria, e no final mostrou toda a grandeza da força dela, mesmo sem ter que provar nada pra ninguém.
Vou te contar uma coisa, filho… 
Ela é daqui desse planeta mesmo. 
E ela não é a única da espécie.

Iguais a ela tem um monte de outras que também soltam explosões fotônicas pelas mãos. 
E pelo corpo todo. 
Mas existem algumas diferenças básicas entre elas…
Imagine se ela tivesse que criar os bebês Marvel sozinha, preparar as lancheiras pra crianças Kree e buscar na escolinha interplanetária bem no meio daquele dia que ela ta salvando o mundo??

Imagine você se toda vez que ela se reunisse com a galera da SHIELD algum vingador interrompesse ela e minutos depois desse a mesmíssima ideia que ele teve!
Imagina, filho, se ela que tem a força de mover planetas, tivesse um salário bem menor que o Homem de Ferro!
Imagina que a Capitã precisasse sair pra comprar pão em Torfa numa noite quente e ela não pudesse usar shorts curto no caminho, porque ela corre o perigo de voltar para casa machucada ou até mesmo não voltar…
Agora Imagine você se ela não fosse branca e loira...
Imagina como seria difícil sobrar forças pra salvar o mundo!

Mas o mais louco é que sempre sobra.

E todas Capitãs Marvel que eu conheço tiveram outras muito corajosas que vieram antes delas.
Sábias, fortes, amorosas e guerreiras, como toda super-heroína tem que ser.

E vou te contar mais, filho: 
elas estão todas por aí.
Você mesmo conhece várias delas. 

As avós-maravilha que estão sempre de prontidão, as tias-escarlates que têm todo o trabalho delas e ainda sobra muito pra você, sua professora-gamora que cuida de outras 35 crianças com todo amor e não enlouquece, a nossa ajudante-tempestade de casa que acorda cedíssimo com sua capa invisivel e deixa o próprio bebê Marvel dela com outra pessoa pra estar aqui cuidando de você, as outras super-mães da escola que voam em rede e sempre têm mil braços pra ajudar todo mundo, porque sabe, filho, braços que saem fogo são muito fortes, mas vários braços juntos são invencíveis.

Nesse dia eu só queria que você e todos os meninos que vão ser os homens desse nosso planeta C-53 soubessem da nossa incrível força.

Nós movemos planetas mesmo.
E juntas vamos mais longe.

( Tá liberado Photoshop tosco hoje sim )

 <<< VOLTAR PARA TEXTOS