{ OS 40 E O AQUARENTAR-SE }

 
 

Aquarentar-se é aquele fenômeno curioso que acontece nas beiradas da quadragésima volta da terra ao redor do sol com você dentro.
Pode até acontecer na 38ª, ou com algum atraso na 42ª mas o fato é que sempre chega.
Aquarentar-se é coisa que não acontece de um dia pro outro.

Aquarentar-se soa como contração de trabalho de parto, você vem sentindo aquela onda láaa longe, e quando pensa “ih, fudeu”, pode respirar que ainda vai te espremer muito.

Aquarentar-se parte do princípio de que um belo dia você se dá conta que já chegou na metade do caminho mas que ainda tem a outra metade inteirinha pela frente.

Aquarentar-se é quando aquela crise gigante vem te visitar duvidando se você é bom mesmo no que faz e se ainda dá tempo de tentar fazer catchup orgânico no Alaska, tudo isso no tempo de um escovar os dentes.

Aquarentar-se é finalmente admitir que você precisa fazer exercícios e saber de cor a diferença entre o HDL, LDL, VLDL e Total, aquilo que com 30, você - ingênuo - chamava só de colesterol.

Aquarentar-se é abrir o olho escondido na aula de Yoga pra espiar se você tá fazendo alguma coisa parecida com a menina na casa dos 20 do seu lado.

Aquarentar-se é tentar se alimentar com consciência, meditar, mas mandar ver um hamburgão com maionese e coca-cola quando bem quiser, porque sim.

Aquarentar-se é beber gin barato a noite inteira, chegar em casa toda vomitada às 6 da manhã e ainda vir escrever isso aqui em público.

Aquarentar-se é esperar por cada festinha dos amigos com a mesma euforia de criança que espera Papai Noel com o olhinho salgado de sono.

Aquarentar-se é ter medo de assistir Stranger Things sozinha mas ter coragem de dizer todos os nãos que precisam ser ditos, e é cada resposta malcriada que a gente dá que só vendo!

Aquarentar-se é jogar várias das suas certezas de uma vida inteira pela janela, mas com muito cuidado, porque lixo a gente recicla desde os 20.

Aquarentar-se é se flertar. 
É fazer as pazes com a embalagem que a vida te deu. É olhar no espelho bem da satisfeitinha sem mapear todos os seus defeitos, e não porque o amor próprio tá em alta, mas porque às vezes você tá gostosa pra caralho mesmo, mano!

Aquarentar-se é hashtag empoderamento. 
É saber que você pode, com uma inédita tranquilidade, tudo e mais um pouco.

Aquarentar-se é dar espaço, ganhar espaço e dançar de olho fechado nesse espaço todo.

Aquarentar-se é descobrir que o grande amor da sua vida é na verdade a própria vida. 
Essa, bem ordinária mesmo, que você encontra num solzinho de terça-feira, num cheirinho de filho suado quando chega da escola, numa tarde perdida no tempo no shopping eldorado, no cheiro do pastel da feira, na hora que toca sua música preferida na pistinha, num chegar em casa, no frio na barriga de arrumar a mala pra aquela viagem que você paquerou a vida inteira, numa gargalhada de irmãs, naquela série que você assiste há vinte anos e conhece todas as piadas de cor e ainda ri de tudo de novo.

Aquarentar-se é a experiência de ser inexperiente, é o celebrar das dúvidas e abraçar o não saber.

Aquarentar-se é saber que os 92 chegam, que os 20 foram lindos, e que os 50 tão logo aí.

Aquarentar-se é finalmente entender que amanhã é sempre hoje.
Sempre.

 <<< VOLTAR PARA TEXTOS